PUB

Política

Cantanhede e Tarrafal de Santiago reforçam parcerias

Uma delegação Portuguesa do Município de Cantanhede, Portugal, esteve no concelho de Tarrafal de Santiago para reforçar a parceria entre os dois municípios.

Nesse contexto, a Associação de Solidariedade Social – Sociedade Columbófila Cantanhadense e a Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago assinaram um protocolo na área social, que visa contribuir para a abertura de uma Loja Social no município para apoiar famílias mais vulneráveis.

A ideia, dizem, “nasceu da vontade” de um conjunto de amigos do Tarrafal, em Cantanhede, que “abraçaram o desafio de ajudar a Câmara Municipal a apoiar famílias mais vulneráveis”.

Num encontro realizado na passada quinta-feira,27, no Tarrafal, as duas entidades falaram da importância deste projeto social e traçaram objectivos para o futuro.

Inclusive, o primeiro contentor com um conjunto produtos variados para dar corpo à Loja Social, já se encontra no Tarrafal.

Lurdes Silva, presidente da Direção da Associação Columbófila de Cantanhede, garante que é com “muita satisfação” que esse município português colabora com o Tarrafal, e avança que a associação irá “reforçar” a parceria.

Por sua vez, o edil José Pedro Nunes Soares agradeceu “todos os sinais” de amizade desta organização que representa um “município amigo” e que desde a primeira hora “abraçou o projeto social, desenvolvido pelo Pelouro do Desenvolvimento Social da autarquia”.

De realçar que a Município do Tarrafal e a Escola Técnica e Profissional de Cantanhede, assinaram ainda, no mesmo dia, um Protocolo de Cooperação que visa a formação técnico-profissional de jovens do Tarrafal, para o próximo ano letivo.

PUB

PUB

PUB

To Top