PUB

Desporto

Getready4Sal2019: Praia de Santa Maria recebe testes para Jogos Africanos de Praia

O Comité Organizador dos Jogos Africanos de Praia (COJAP) realiza neste fim-de-semana, na Praia de Santa Maria, o evento Getready4sal2019. Trata-se de um conjunto de competições a acontecer em três modalidades distintas, Voleibol, Atletismo e Natação em Águas Abertas (mesma área onde realiza-se o Festival do Município).

O evento será o primeiro de vários testes a serem realizados até aos Jogos Africanos de Praia, Sal2019, com o objectivo iniciar as preparações para as actividades que vão decorrer de 14 a 23 de junho, em Santa Maria.

O voleibol de praia, atletismo e natação em águas abertas, são as competições que estão na fase final no calendário desportivo das respectivas associações e serão coordenadas e observadas pela equipa técnica do COJAP.

Para este sábado está programada a fase final do Circuito Nacional Beach Volley. As partidas de dupla que englobam um total de 16 atletas, terão o início marcado para as 10:00, nas categorias Masculino e Feminino com representação das ilhas do Sal, São Vicente, Santiago, Santo Antão e Santiago Norte.

Já no domingo  realizam-se as provas de atletismo e natação, onde no atletismo o TestEvent vai focar-se na meia maratona organizada pelo Hotel Odjo D’Água, com partida marcada para as 09:00, da Praça Manuel António Martins e chegada/meta Hotel Odjo d’Agua.

Na prova de Natação em Água Aberta, serão efectuados testes estruturais exclusivos à modalidade que também acontecerá no BeachPark, espaço que compreende as arenas do Sal2019. Nesta modalidade, para o TestEvent, competirão as ilhas do Sal, São Vicente, Santiago Norte e Santiago Sul, nas categorias Masculino e Feminino com partida marcada para as 15:00.

Faltam 75 dias para se iniciarem os Jogos Africanos de Praia, que contarão com a participação de mais de 1000 atletas provenientes dos 54 países Africanos em 11 modalidades, nomeadamente, atletismo, basquete 3×3, andebol de praia, futebol de praia, ténis de praia, vólei de praia, remo litorâneo, futebol de freestyle, karatê, kitesurf, natação em águas abertas.

PUB

PUB

PUB

To Top