PUB

Sociedade

Praia acolhe V Semana Diocesana da Juventude

O Secretariado Diocesano da Juventude (SDJ) acolhe de 31 de março a 07 de abril, a V Semana Diocesana da Juventude sob o lema “Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 5, 2)” na paróquia de Nossa Senhora da Graça.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, o lema diocesano deste ano, sintoniza-se com a Igreja Universal na Jornada Mundial da Juventude que decorreu no Panamá sob o tema “Eis aqui a serva do Senhor faça se em mim segundo a Tua palavra (Lc 1, 38) ”.

Neste sentido, a igreja convida os jovens a “entrarem na escola de Maria, reforçando o apelo aos jovens para fazer o que Cristo nos pede e desafiando-os ao serviço, ‘modo Mariano’”.

Segundo a organização, as atividades arrancam no dia 31 de Março com a missa de abertura a ser presidida pelo Bispo Cardeal Dom Arlindo Furtado na Igreja de Nossa Senhora da Graça, no Plateau.

Está ainda previsto um Fórum Diocesano de 3 a 6 de abril, nas comunidades e uma feira da juventude, entre outros acontecimentos.

Para encerrar a V Semana Diocesana da Juventude, que coincide com o dia Diocesano da Juventude a 07 de Abril, está previsto uma atividade que envolve cerca de 200 jovens de Santiago, além de representação das outras ilhas.

PUB

PUB

PUB

To Top