PUB

Desporto

Futebol: Falcões do Norte garante subida à 1ª divisão nas vésperas de enfrentar o Mindelense na final da Taça de São Vicente

A equipa do Falcões do Norte garantiu, no domingo (31) a subida à primeira divisão do futebol na ilha de São Vicente. Em jogo a contar para a última jornada do Campeonato da segunda divisão, a equipa de Chã de Alecrim derrotou o Ponta d’ Pom por 1-0. A confirmação da ascensão à divisão dos selectos acontece a poucos dias de enfrentar o Mindelense na final da Taça de São Vicente.

Após duas épocas consecutivas na segunda divisão, a equipa do Falcões do Norte está de regresso ao principal escalão do futebol em São Vicente. Isto tudo num campeonato muito disputado, onde a equipa de Chã de Alecrim teve a forte concorrência do Amarante, equipa com o qual partilhava os mesmos objectivos.

Um único golo apontado pelo avançado, Stipay, ditou a confirmação do regresso já na última jornada do Campeonato da segunda divisão. Quem também venceu na derradeira jornada foi a equipa do Amarante, que impôs uma goleada de 4-1 ao Calhau. A equipa do Amarante vai disputar a Liguilha com a formação do Castilho.

No outro jogo da segunda divisão, a formação do Ribeira Bote derrotou o São Pedro por 2-0.

A festa do Falcões do Norte pode ainda ganhar contornos maiores, caso vença o duelo da final da Taça, frente ao Mindelense. A partida está agendada para a quarta-feira (2). Frente-a-frente vão estar os vencedores da primeira e segunda divisão. A conquista da Taça de São Vicente dá acesso a taça de Cabo Verde.

 

PUB

PUB

PUB

To Top