PUB

Cultura

CVMA: Gilyto diz que Denis Graça sofre de “amnésia aguda”

Gilyto Semedo fundador dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) responde assim ao artista Denis Graça que renunciou à nomeação para Melhor Kizomba na gala deste ano e que acusou a organização de “claros sinais de conviniência”.

Após Denis Graça ter utilizado a sua página de facebook para renunciar à nomeação para os CVMA 2019, negando ser cantor do ritmo kizomba e falando em “claros sinais de conveniência” vindos da organização, instalou-se a polémica nas redes sociais.

O fundador dos CVMA Gilyto Semedo não tardou em responder e publicou na tarde de hoje, também na sua página de facebook, um post onde acusa Denis Graça sofre de “amnésia aguda”.

Em causa um vídeo de Denis Graça, numa entrevista dada à RTP África em Novembro de 2017 em que Dénis Graça disse que Kizomba foi criada em Cabo Verde e acabou por irritar os angolanos.

Gilyto aproveitou o post para  “desejar uma boa produção à nova equipa dos CVMA” liderada por Dilza Soulé e Zito Sequeira, e aos actuais jurados liderados pelo Russo Bettencourt que, conforme diz, “muito têm feito para o reconhecimento dos artistas de cabo verde” acrescentando ainda que “nada é perfeito, mas melhorando com o tempo”.

No post Gilyto diz estar fora da organização:  “Hoje fora da organização posso também eu opinar quando algo não é feito da melhor forma e sem qualquer humildade ou intenção de contribuir para um melhoramento que irá beneficiar a todos. Simplesmente críticas com intenção ‘vertical’”.

Recorde-se que depois de anunciados os nomeados à Gala deste ano, foram detectados alguns erros e o júri procedeu a algumas alterações em algumas categorias. Primeiro houve uma música mal nomeada na categoria de Morna, de Nancy Vieira, que afinal era uma coladeira e, depois, também Romeu di Lurdis terá renunciado na categoria Revelação tendo passado Lucibela para o seu lugar.

A NAÇÃO tentou ouvir o presidente do júri, Russo Bettencourt, que remeteu os esclarecimentos para a administradora Dilza Carvalho, que por sua vez não quis prestar declarações remetendo-as para mais tarde.

Com a renúncia de Denis Graça fica por identificar um dos três nomeados para Melhor Kizomba e que irá disputar o prémio com Djodje e Joccelyn.

A gala acontece a 4 de Maio na Assembleia Nacional.

RM

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top