PUB

Sociedade

Presidente da AJOC defende que empreendedorismo pode ser alternativa para jornalistas em situação de desemprego

Carlos Santos fez essa sugestão, em declarações à imprensa, à margem da palestra “Como empreender no jornalismo – ideias para incrementar o negócio na indústria da média”, promovida pela AJOC, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos.

“Esta iniciativa está mais ligada à criação de status, e o espírito de empreendedorismo”, esclareceu Carlos Santos, indicando que esta palestra acontece num momento em que alguns jornalistas estão em situação de desemprego.

O presidente da AJOC justificou a ideia, referindo que desde a crise de 2008 vários projectos editoriais desapareceram a nível mundial e que em Cabo Verde houve a extinção de alguns meios de comunicação social e muitos jornalistas que foram para o desemprego.

Esta iniciativa, acrescentou, vem mostrar aos jornalistas de que forma como podem criar o seu projecto editorial, sensibilizar os financiadores de modo a que a sua ideia (projecto editoriais) vingue.

Ressalvou, no entanto, que há alguma limitação ao nível da lei, uma vez que os jornalistas não podem gerir um projecto editorial, revelando, por outro lado, que estão a ser criados instrumentos a nível do fundo de garantia.

A palestra foi proferida por Patrick McGinnis, um especialista na área do empreendedorismo, tendo investido, prestado assessoria ou fundado mais de 20 iniciativas empresariais nos Estados Unidos, América Latina e na Europa, abrangendo indústrias de alta tecnologia, imóveis e de entretenimento.

Patrick McGinnis é escritor, especialista em comunicação e autor do best seller “10% Entrepreneur – Live your startup dream without quitting your day job”.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top