PUB

Sociedade

Equipa do IPC visita edifícios para requalificação em Santiago Norte

Uma equipa do Instituto do Património Cultural (IPC) esteve esta quarta-feira, 3, nos municípios de São Lourenço dos Órgãos, Calheta de São Miguel e Santa Catarina de Santiago, para visitar os edifícios contemplados a reabilitação, no âmbito do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidade (PRRA) do Governo.

A visita, liderada pelo presidente do IPC, Hamilton Jair Fernandes, teve como objetivo, “analisar o estado dos edifícios e propostas de intervenção nos mesmos, juntamente com as edilidades e paroquias locais”.

No município de São Lourenço dos Órgãos a equipa esteve na Capela de Poilão cujo o projeto de reabilitação ronda os 6.552 mil contos. Em São Miguel, estiveram nas Capelas de Flamengos (3.888 mil contos) e Nossa Senhora do Socorro (4334 mil contos) e na antiga Sede da Delegação Municipal da Calheta, num projecto orçado em 18 milhões de escudos.

A comitiva passou ainda em Santa Catarina, na Capela dos Engenhos, cujas obras vão custas 6.804 mil contos, no Museu da Tabanca (8.100 mil contos) e Igreja Nha Santa Catarina (28.350 mil contos).

De realçar que a reabilitação destes edifícios históricos acontece no quadro do Plano Nacional de Reabilitação dos Edifícios Históricos traçados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural, financiado pelo Governo, através do PRRA.

PUB

PUB

PUB

To Top