PUB

Desporto

COC celebra Dia do Desporto para o Desenvolvimento e Paz com mega-evento na comunidade de Pensamento

O Comité Olímpico Cabo-verdiano  realiza, no  sábado (6), na comunidade de Pensamento, na cidade da Praia um mega-evento desportivo para celebrar o Dia do Desporto para o Desenvolvimento e Paz. A celebração este ano tem como parceiros a SportImpact e a AIESEC Cabo Verde.

O Dia do Desporto para o Desenvolvimento e Paz vem sendo celebrado desde 2015 pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano. No ano passado rendeu uma nomeação para “Evento do Ano” a nível mundial, pela organização internacional Peace and Sport.

O Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz foi instituído pelas Nações Unidas, em agosto de 2013, e pretende chamar a atenção da sociedade para o poder do desporto, e a ferramenta que é no desenvolvimento a todos os níveis sociais, bem como para a paz mundial.

Este ano em parceria com a Comissão Organizadora dos Jogos Africanos de Praia lançamos mais uma vez a campanha Whitecard (cartão branco), que tem como propósito chamar personalidades e instituições de todos os ramos sociais, para mostrarem o seu cartão branco de forma a realçar o papel do desporto no desenvolvimento e da paz.

Além da atividade em Pensamento e da campanha que está a ser realizada nas redes sociais, também decorre durante este mês o campeonato de FutbolNet em Santa Cruz, que tem a cada jornada feito uma demonstração do Whitecard com crianças do município.

Na cidade da Praia – Pensamento – a atividade arranca pelas 08:00 horas e está enquadrada na plataforma Sport for Life, pelo que levará diversas modalidades desportivas, que pretendem alcançar cerca de 300 crianças do bairro e arredores.

Recorde-se que o bairro de Pensamento é um dos bairros mais vulneráveis da capital e que tem enfrentado há vários anos problemas a nível social, muitas vezes ligadas à criminalidade.

PUB

PUB

PUB

To Top