PUB

Sociedade

Dia Mundial da Actividade Física assinalado em Quebra Canela com várias actividades

No âmbito do Dia Mundial da Actividade Física, que se comemora este sábado,6, a Câmara Municipal da Praia promove mais uma edição da “Clínica de Actividade Física”, das 08H às 10H e das 17H às 19H, no Largo da Quebra Canela.

Conforme informações avançadas pela autarquia, o objetivo desse evento visa promover a prática de atividade física, prevenir o aparecimento de doenças, melhorar a auto estima, reduzir o stress, contribuir para a concentração e para o bem-estar físico e psicológico, entre outros.

A actividade começa com uma caminhada às 8H entre o Plateau e a Quebra Canela. Depois várias actividades prosseguem.  Aula para idosos com o Programa Mexi Mexi, exercícios para grávidas (Associação Fisioterapeutas de Cabo Verde) aulas de pilates, tae-boo, step, crox treme, spining e yoga.

Estão ainda previstas actividades para crianças, de atletismo e Tribol (Basquetebol, futebol e voleibol), um torneio de balizinhas e street basquet.

Entre outras iniciativas estão ainda previstos rastreios de glicémia, pressão arterial e físico, além de aconselhamento médico, fisioterapeuta e orientação nutricional.

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top