PUB

Sociedade

Cabo Verde em destaque na “Semana Cultural – Lugares de Globalização” no Algarve

O Algarve, em Portugal, acolhe mais uma edição da “Semana Cultural – Lugares de Globalização”, que decorrerá em diversos municípios algarvios, entre os dias 15 e 19 de maio.

Conforme avança o site Mais Algarve, a iniciativa resulta de um projeto da Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste – em parceria com o Turismo do Algarve, a Direção Regional de Cultura do Algarve, os Municípios de Silves, Aljezur, Lagos, Monchique e Vila do Bispo, e a Associação LAC – Laboratório de Atividades Criativas.

Esta 2.ª edição da Semana Cultural – Lugares de Globalização pretende promover a aproximação de parceiros e territórios que fazem parte da identidade matriz do projeto e que apresentam vontade de refletir sobre qual o papel da cultura e diversidade de manifestações culturais no desenvolvimento sustentável dos territórios.

Conforme a mesma fonte a ideia é trabalhar as influências de uma história com traços comuns e que pretende contribuir para a difusão de valores culturais dos vários lugares com base nas imensas possibilidades inscritas na sua riquíssima diversidade, em torno de manifestações culturais como a música, a gastronomia ou a palavra.

A partir do Algarve será assim dado destaque a um Lugar, que nesta 2ª edição será precisamente Cabo-Verde.

De referir que o concelho de Silves irá receber um concerto com Dino D`Santiago, que terá lugar no Teatro Mascarenhas Gregório, no dia 18 de maio, pelas 21h30.

De referir que, antecedendo esta semana cultural, será dinamizado, o seminário “Lugares da Globalização” com o objetivo de contribuir para um maior conhecimento por parte das comunidades em relação aos valores culturais e ao património dos vários lugares, valorizar estratégias comuns de desenvolvimento assente no potencial do Património Cultural e contribuir para a reflexão por parte dos atores locais, regionais, nacionais e internacionais em torno da temática.

C/Mais Algarve.pt

PUB

PUB

PUB

To Top