PUB

Desporto

Nacional de futebol: Celtic Praia e Varandinha empatam no encerramento da primeira jornada

As equipas do Celtic Praia e Varandinha empataram a zero no jogo que encerrou a primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol. O jogo, a contar para o grupo C da prova, aconteceu no Estádio da Várzea na tarde de domingo (7).

Com esta divisão de pontos, as duas formações ficam no segundo e terceiro lugares, atrás do Oásis, que venceu o Onze Estrelas por 1-0. A equipa da ilha da Boa Vista está na última posição, sem qualquer ponto.

A primeira metade do jogo entre o Celtic e o Varandinha foi marcada por duas soberanas oportunidades para a equipa de Achadinha, primeiro por intermédio de Márcio e Djenane. Na resposta, Zuky, do Varandinha desperdiçou uma oportunidade de desfazer o nulo.

Já na segunda parte, o Varandinha viria a ficar reduzido a 10 unidades devido a expulsão de Tai, mas mesmo assim o Celtic não foi capaz de balançar as redes defendidas por Basgol e o 0-0 prevaleceu até o final.

Com este empate, o Celtic e o Varandinha mantém-se no segundo e terceiro lugares, ambos com um ponto. O Outro jogo do grupo ditou a vitória do Oásis sobre o Onze Estrelas, por 1-0, com um golo do avançado, Tatus, aos 19 minutos. O resultado coloca a equipa da ilha do Sal na liderança do grupo C, com três pontos. A equipa do Onze Estrelas está na última posição, sem qualquer ponto.

No grupo A registaram-se dois empates a zero, pelo que as quatro equipas têm todas um ponto. Em casa a Académica do Porto Novo não pôde superiorizar-se ao Mindelense. O Mesmo aconteceu com a Académica da Praia na recepção a Académica do Fogo.

No grupo B, o Académico83 lidera, com três pontos, após ter derrotado o Sporting da Brava por 2-0. A equipa da Brava mantém-se no último lugar com zero pontos, tal como a Ultramarina que perdeu por 1-2 em casa do Santo Crucifixo. O único golo da partida foi apontado aos  40 minutos, por intermédio de Mantcha. A equipa do Norte de Santo Antão reparte assim a liderança do grupo B, com o Académico83.

PUB

PUB

PUB

To Top