PUB

Política

Partido Popular questiona projecto de parques de estacionamento na Praça Alexandre Albuquerque

O Partido Popular (PP) questionou hoje o projecto apresentado pela Câmara Municipal da Praia que mostra a construção de um parque de estacionamento subterrâneo na Praça Alexandre Albuquerque.

Esta consideração foi feita pelo secretário-geral do PP, Juvenal Furtado, à Inforpress, após a habitual reunião quinzenal do partido, que argumentou que construir um parque de estacionamento naquela região “não faz sentido”, já que, ajuntou, a dimensão que a obra apresenta poderá “desconfigurar alguns monumentos antigos” do Platô.

Nesta linha, defendeu que “há outras regiões” nas proximidades do Platô que poderiam albergar tal infra-estrutura.

Com isso, apela à câmara da Praia para explicar de que forma serão feitas as escavações para a construção do referido parque de estacionamento e “até que ponto poderá prejudicar” a mobilidade na praça.

O PP considerou ainda não entender a construção de estacionamentos na rua do Hospital Agostinho Neto, apontando que a área é de circulação de emergência, por isso poderá “criar transtornos a vários níveis”.

A Câmara Municipal da Praia pretende investir cerca de 500 mil contos na requalificação da Praça Alexandre Albuquerque, com um parque de estacionamento subterrâneo de dois pisos para 400 veículos.

O presidente da autarquia praiense, Óscar Santos, adiantou que, neste momento, o projecto está em consulta pública nas redes sociais para recolha de subsídios e depois será socializado com a população e moradores do Platô, tendo assegurado que as obras deverão começar daqui a dois anos.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top