PUB

Cultura

CVMA: Júri não vai nomear substituto à renúncia de Denis Graça. Djodje e Josslyn disputam Melhor Kizomba

O Júri do CVMA 2019 não vai avançar com um nome substituto à renúncia de Denis Graça à categoria de Melhor Kizomba.

A categoria de Melhor Kizomba será a única, entre as 17 categorias a concurso, com dois nomeados, e será disputada assim entre Josslyn e Djodje, os outros dois nomeados nessa categoria. A organização não justificou o porquê dessa decisão.

Recorde-se que no passado dia 2 de Abril Denis Graça renunciou à nomeação para os CVMA 2019, na sua página no Facebook, onde negou ser cantor do ritmo kizomba e falou em “claros sinais de conveniência” vindos da organização.

Na altura A NAÇÃO tentou ouvir a organização,  que disse não se pronunciar sobre o assunto.

No entanto, o fundador dos CVMA Gilyto Semedo acabou por responder a Denis Grace, também através do Facebook, e acusou Denis Graça de sofrer de “amnésia aguda”.

Em causa um vídeo de Denis Graça, numa entrevista dada à RTP África em Novembro de 2017 em que o cantor disse que Kizomba foi criada em Cabo Verde. Uma declaração que na altura terá “irritado” os angolanos.

No post Gilyto disse estar fora da organização: “Hoje fora da organização posso também eu opinar quando algo não é feito da melhor forma e sem qualquer humildade ou intenção de contribuir para um melhoramento que irá beneficiar a todos. Simplesmente críticas com intenção ‘vertical’”.

A gala dos CVMA 2019 acontece no dia 04 de Maio, na Cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top