PUB

Cultura

Daniel Correia lança o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Speransa na Salvason”

O artista Daniel Correia, natural de Santa Cruz, lançou recentemente o seu primeiro trabalho discográfico. O álbum, intitulado “Speransa na Salvason”, conta com 12 faixas musicais.

A viver nos Estados Unidos há 12 anos, Daniel Correia é músico multi-instrumentista, conhecido no mundo artístico por “Kamula” ou simplesmente “Nhelas”. Apesar de uma longa carreira no mundo da música, o seu primeiro trabalho discográfico surgiu agora em Fevereiro de 2019.

Nhelas entrou no mundo da música ainda criança, com 12 ano de idade, quando participou no concurso de vozes “Tudu Kriansa Kanta” no Concelho de Santa Cruz. Mais tarde, iniciou os estudos na escola de música Pentagrama na Praia, começando pela guitarra.

No dia 21 de Junho de 1999, ao lado de outros músicos do concelho, Daniel Correia fundou o grupo “Os Eternos“, que se tornou uma das banda mais emblemáticas em Santa Cruz, em ritmos do Batuku, Tabanka, Funaná, Colazouk, Pop Karabaz, entre outros.

Ao longo dos anos, Daniel foi júri de “Tudu Mundu Kanta” no Concelho de Santa Cruz e contribuiu “incansavelmente” para o enriquecimento da Cultura Cabo-Verdiana, em particular a Cultura musical de Santa Cruz.

Em 2007, o artista viajou para os Estados Unidos da América onde vive até hoje, onde diz ter conseguido “concretizar o sonho” de lançar o seu primeiro trabalho discográfico.

PUB

PUB

PUB

To Top