PUB

Desporto

Nacional de futebol: Partida entre Académica do Fogo e Académica do Porto Novo termina empatada

O jogo entre a Académica do Porto Novo e Académica do Fogo, a contar para a 2ª jornada do grupo A do Nacional de futebol, terminou empatado a uma bola. O desafio aconteceu no sábado (13), na ilha do Fogo.

Com o resultado as duas formações comandam provisoriamente o grupo A, uma vez que Mindelense e Académica da Praia só entram em campo neste domingo.

Depois do arranque no Nacional com empates, as equipas da Académica do Porto Novo e da Académica do Fogo, entraram em campo no sábado, à procura da primeira vitória na prova. Entretanto, uma vez mais estas formações não puderam ir além de um empate, sendo desta feita a uma bola. Keven Silva marcou para a equipa da casa logo aos 16 minutos. Contudo, já aos 87 minutos, o central da equipa portonovense, Djam, restabeleceu a igualdade.

Este empate coloca as duas equipas provisoriamente na liderança do grupo A, ambas com dois pontos. As formações do Mindelense e da Académica da Praia, que só entram em campo neste domingo, têm um ponto cada.

No grupo C a equipa do Oásis recebeu, na ilha do Sal, a formação do Celtic da Praia. Ao longo dos 90 minutos nenhuma das equipas pôde desfazer o nulo, pelo que o resultado final foi um 0-0. O resultado coloca a equipa da ilha do Sal, provisoriamente, na liderança do grupo C, com quatro pontos. O Celtic tem dois pontos e mantém-se no segundo lugar, também provisoriamente. O Varandinha, que só entra em campo este domingo, frente ao Onze Estrelas, tem um ponto. O Onze Estrelas está na última posição, com 0 pontos.

Nesta jornada, a contar para o grupo B, o Santo Crucifixo viaja até a ilha da Brava, onde vai medir forças com o Sporting local. Por seu turno, o Académico 83 joga na ilha de São Nicolau com a Ultramarina.

PUB

PUB

PUB

To Top