PUB

Sociedade

Cabo-verdiana residente na Holanda cria plataforma “Nosagenda”

Elga de Pina Fernandes é uma cabo-verdiana residente na Holanda que neste momento se encontra de férias em Cabo Verde para divulgar a Plataforma Digital  “Nosagenda” já disponível nas redes sociais como o Facebook e Instangram.

Segundo a mesma avançou ao A NAÇÃO, esta plataforma “de Cabo Verde e para todos os cabo-verdianos” pretende “ligar, motivar e inspirar” os cabo-verdianos espalhados pelo mundo.

“Em junho de 2018 comecei a divulgar atividades dos cabo-verdianos nas redes sociais. No mês de fevereiro, começamos o projeto “Support The Locals of Cabo Verde” em que partilhávamos os empresários de cada ilha e algumas atividades, por semana”, conta sobre o início do projecto.

Esta foi a forma que Elga e outros jovens da diáspora encontraram para divulgar “empresários, artistas, modelos”, entre outros cabo-verdianos “talentosos”,  a nível internacional, para ajudá-los a “conquistar novas oportunidades”.

“Esta é a nossa maneira de contribuir para o desenvolvimento do nosso país, mesmo estando fora”, garante.

Elga diz que pretendem evoluir no projeto com a criação da revista “Nosagenda Magazine” a ser lançada brevemente, para partilhar todas as informações conseguidas sobre empresários cabo-verdianos, turismo, entre outras atividades.

“Neste momento, estamos a divulgar o site para que todos possam saber quem somos e estamos à procura de parceiros que nos ajudem para o lançamento. Estamos também à procura de empresários, entre outros interessados, em divulgarem as suas informações na nossa plataforma”, explica.

Neste sentido, Elga e seus colaboradores, dizem estar a contar com todos aqueles que de alguma forma possam ajudar a plataforma.

“Acredito que não existe ninguém que conhece Cabo Verde mais do que o próprio cabo-verdiano. Espero poder contar com todos para que este projeto possa servir a nossa terra e a nossa gente, independentemente de onde estão” conclui.

 

PUB

PUB

PUB

To Top