PUB

Desporto

Futebol: Rui Alberto Leite critica calendário da FCF

O treinador do Mindelense, Rui Alberto Leite, lançou uma série de críticas ao calendário das competições elaboradas pela Federação cabo-verdiana de Futebol (FCF). O técnico avançou que esse factor está a afectar a sua equipa, devido às várias deslocações.

Rui Alberto Leite falava no domingo (14), após vitória do Mindelense por 1-0 sobre a Académica da Praia.

“Sabemos que não é fácil este calendário mal elaborado pela Federação, principalmente o Campeonato de Cabo Verde. Não contavam que a equipa ganhasse o campeonato e a Taça”, disse Rui Leite.

A seu ver o calendário está a ter um efeito negativo na equipa do Mindelense, devido as várias deslocações e não só. “Nós para chegar no Campeonato de Cabo Verde e na final, jogamos quatro jogos fora, enquanto que há equipas que ficaram isentas e que têm hipótese de jogar um jogo e atingir a final. Nós estamos a senti-lo na pele porque viajar em Cabo Verde é a coisa mais difícil que há. Não é o jogo em si, porque quando entramos em campo queremos competir e os meus jogadores estão preparados para isso”, acrescentou.

Quanto a vitória por 1-0 sobre a Académica da Praia, o técnico encarnado reiterou que em casa, a sua equipa tinha obrigatoriedade de ganhar, ainda que tenha sido um jogo bastante táctico. Na sua óptica a equipa da capital acusou algum desgaste.

“A equipa da Académica estava a tentar baixar o ritmo, porque sentimos que eles não tinham o mesmo ritmo que nós. Estavam arrebentados, tentamos carregar no jogo. Na primeira parte não foi mau, foi bem conseguido. Na segunda parte foi melhor ainda, não puderam chegar na nossa baliza. Só nesta parte final conseguiram mandar a bola para a área”.

No próximo fim-de-semana a equipa do Mindelense joga na ilha do Fogo com a Académica local. Rui Alberto Leite elogiou a condição física e técnica da equipa do Fogo. Entretanto disse acreditar no trabalho e compromisso dos seus jogadores á procura do melhor resultado.

“A equipa do Fogo é uma equipa que conhecemos mais ou menos, fisicamente são uma equipa tremenda, batem no osso. Têm qualidade técnica e atlética. São um adversário de peso, mas nós acreditamos no trabalho que temos feito e a equipa tem estado unida e temos praticamente 24 jogadores que praticamente em todas as provas em que estamos envolvidos”, conclui.

 

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top