PUB

Boa Vista

Com renda paga há seis meses, o novo espaço para o Tribunal da Boa Vista continua de portas fechadas

Pago há seis meses, o novo espaço para o Tribunal da Comarca da Boa Vista continua de portas fechadas.

O novo espaço para abrigar o Tribunal Constitucional da Boa Vista continua de portas fechadas mesmo depois de seis meses de aluguer pago. Enquanto isso, o tribunal continua a funcionar num edifício degradado e com péssimas condições de trabalho para esses profissionais.

Segundo informações avançadas pelo site “Boa Vista no Ar”, o novo espaço, para albergar a instalação do Tribunal tem um aluguer pago, por um período de seis meses, e que inclusive, já tem energia eléctrica, faltando apenas “alguns retoques de pintura e mobiliários”.

No entanto, enquanto se aguarda os últimos retoques, os funcionários continuar a laborar num espaço totalmente degradado, com condições péssimas de trabalho, carência de recursos humanos e com falta de segurança.

Recorde-se que em Outubro de 2018, a Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis visitou os trabalhos em curso no novo espaço para a instalação dos serviços do Tribunal da ilha, adiantando através de uma nota de imprensa que “o novo espaço, que fica situado na entrada da cidade de Sal Rei está melhor localizado e com maiores condições de acessibilidade para os utentes”.

Antes, em Junho do mesmo ano, no final de uma visita à ilha das Dunas, o Procurador Geral da República, Óscar Tavares, anunciou novas instalações para a Procuradoria da Republica da Comarca de Boa Vista e o reforço do pessoal, até ao final do ano judicial.

C/Boa Vista no Ar

PUB

PUB

PUB

To Top