PUB

Sociedade

Fogo: Ponta Delgada apoia São Filipe na formação em calçada artística

Técnicos da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Madeira, Portugal, estiveram na cidade de São Filipe, ilha do Fogo, para dar formação aos funcionários deste município cabo-verdiano no que respeita à colocação de calçada artística em ruas e praças.

Segundo avança o site da autarquia madeirense, os calceteiros de Ponta Delgada estiveram durante 10 dias em São Filipe, colaborando com os seus colegas cabo-verdianos na colocação da calçada, que se apresenta como um património com potencial de exploração em termos turísticos, culturais e científicos e que tem servido de inspiração a muitos outros municípios.

A deslocação dos técnicos de Ponta Delgada à cidade de São Filipe enquadra-se no âmbito de uma visita, realizada, em setembro passado, pelo Presidente da autarquia local, Jorge Nogueira, à Câmara presidida por José Manuel Bolieiro.

Durante esta visita, Jorge Nogueira teve oportunidade de referir ao Presidente da Câmara de Ponta Delgada que a cidade de São Filipe está a ultimar o plano de salvaguarda do seu centro histórico.

Na altura, o autarca de São Filipe fez-se acompanhar por um técnico, com o objetivo de ficar a conhecer a experiência do município de Ponta Delgada relativamente ao calcetamento artístico de ruas e praças, tendo considerado que as informações prestadas foram “preciosas” e que “não poderíamos ter arranjado melhor exemplo do que Ponta Delgada”.

C/CM Ponta Delgada

PUB

PUB

PUB

To Top