PUB

Política

Movimento Sokols 2017 critica visita de Obiang a Cabo Verde

O Movimento Sokols 2017 posicionou-se contra a visita do presidente da República da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, a Cabo Verde. Numa nota enviada a esta redacção, o movimento cívico apelou para que os cidadãos se revoltem para o que considera ser um atentado aos valores que os norteiam.

O Movimento Sokols 2017 é contra a visita, de três dias, de Obiang, ao arquipélago. Para este movimento, a actual governação de Cabo Verde não possui quaisquer valores ou princípios.

“Esperemos que esta vassalagem que se vai prestar nesta visita não sirva para protocolos e intercâmbios governamentais para que sejam implementadas práticas castradoras da cidadania, da liberdade, dos direitos Humanos em Cabo Verde a semelhança do que acontece na Guiné Equatorial”, escreve o Movimento Sokols 2017.

A seu ver a cidadania deve revoltar-se contra o que considera ser um atentado aos valores que o norteiam. “É tempo de sermos governados por valores princípios e não por vassalos de valores monetários”, acrescenta.

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top