PUB

Mundo

Madem-G15 vai indicar Braima Camará para segundo vice-presidente do parlamento da Guiné-Bissau

O Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15) vai indicar Braima Camará para segundo vice-presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, indica um comunicado do partido enviado à imprensa.

A decisão foi tomada durante uma reunião da comissão permanente da comissão política do Madem-G15.

“A reunião alargada aos membros do secretariado nacional decidiu indicar Braima Camará, deputado eleito e coordenador nacional (do partido) como candidato ao posto de segundo vice-presidente da Assembleia Nacional Popular”, refere, em comunicado, o partido.

O Madem-G15 foi o segundo partido mais votado nas legislativas de 10 de março.

Os novos deputados da Guiné-Bissau tomam posse quinta-feira, numa cerimónia que vai decorrer num hotel de Bissau.

O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), vencedor das legislativas, anunciou a recondução de Cipriano Cassamá como presidente do parlamento, e Nuno Nabian, líder da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) como primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional Popular.

O partido de Nuno Nabian elegeu cinco deputados e fez uma coligação de incidência parlamentar e governativa com o PAIGC, a União para Mudança e o Partido da Nova Democracia, permitindo criar uma maioria no parlamento guineense.

Os resultados definitivos divulgados pela Comissão Nacional de Eleições indicam que o Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) obteve 47 deputados, o Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15) 27, o Partido de Renovação Social (PRS) 21, a Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) cinco, e a União para a Mudança e o Partido da Nova Democracia elegeram um deputado, cada um.

PUB

PUB

PUB

To Top