PUB

Política

Presidente da JPAI participa no XIV Congresso da Juventude Comunista de Espanha

O Presidente da Juventude do PAICV, Fidel Cardoso De Pina, parte, esta quarta-feira (17), para Madrid, onde,  durante quatro dias, participa do XIV Congresso da Juventude Comunista de Espanha.

Durante este congresso serão desenvolvidos vários debates entre os muitos jovens de distintos países que estarão em
representação das diferentes juventudes partidárias, permitindo assim, reforçar os laços de carácter internacional que unem estas organizações. Um dos temas centrais no debate será sobre trabalho digno e os direitos laborais no contexto da actualidade.

Em declarações ao A NAÇÃO, o líder da juventude tambarina, Fidel Cardoso De Pina, afirma que  há necessidade de haver   uma JPAI ousada e preocupada em discutir grandes questões relacionadas com a Juventude a nível nacional, mas também no plano internacional. A seu ver, este congresso representa uma grande oportunidade d aprendizagem e reflexão sobre o trabalho digno.

“Infelizmente temos muitos jovens com trabalho precário em Cabo Verde e em vários outros países. Precisamos de encontrar formas de dar combate a este fenómeno que só traz consequências menos positivas na nossa sociedade. Por outro lado, creio ser fundamental que discutamos com as nossas congéneres a questão da integração da juventude nas diferentes comunidades pelo mundo fora. Como sabemos a má integração também tem contribuído para proliferação de trabalho precário em que certamente uma das principias vítimas acaba por ser a juventude”, diz.

Destaca-se ainda como um dos pontos alto deste Congresso a homenagem ao  Comandante cubano Fidel Castro bem como a histórica sindicalista e líder feminista espanhola Josefina Samper.

PUB

PUB

PUB

To Top