PUB

Cultura

Sal: “Biblioteca de Rua” invade Santa Maria

O Complexo Educativo Manoel António Martins (CEMAM) e a Câmara Municipal do Sal promovem este sábado, 20, uma “Biblioteca de Rua”, com diversas actividades, em frente ao Mercado Municipal de Santa Maria.

A iniciativa visa celebrar o Dia Internacional do Livro e do Direito de Autor, que se assinala a 23 de Abril. Segundo a organização, durante a manhã de sábado, 20, serão realizadas várias actividades culturais e recreativas para incentivar a leitura na comunidade de Santa Maria, e, de uma forma geral, em toda a ilha do Sal.

De entre as actividades previstas, destacam-se stands com livros, uma tenda de leitura, sessão de caricatura, distribuição de contos de escritores pelas ruas, além de secções de declamação de poemas.

O programa incluiu ainda exposições de fotografias de escritores cabo-verdianos e uma roda de alunos contando histórias de Blimundo, em língua gestual, além de um momento musical. Um Tira-Teimas sobre português, inglês e francês fazem parte da agenda do evento.

Esta actividade enquadra-se na segunda edição do concurso do Ministério da Educação, “Selo de Qualidade em Educação”, em que a CEMAM participa enquanto “Instituição Educativa Ler +”. Com o projeto “CEMAM Ler +”, o Complexo Educativo Manoel António Martins quer “desafiar os alunos de Santa Maria a mergulharem no mundo da leitura através de um conjunto variado de atividades” sob o lema “Ler mais, ser mais”.

“Selo de Qualidade em Educação”

De realçar que o concurso “Selo de Qualidade em Educação” é uma iniciativa da Direção Nacional de Educação que conta com a colaboração das equipas concelhias do Ministério da Educação e dos parceiros e amigos da educação, lançado no ano letivo 2017/2018, para “apoiar as instituições educativas dos diferentes subsistemas na planificação e elaboração dos seus projetos educativos visando a melhoria da qualidade na educação”.

PUB

PUB

PUB

To Top