PUB

Ambiente

Santo Antão: Ausência de iluminação pública continua a inquietar as populações do Planalto Leste

Várias localidades do Planando Leste de Santo Antão continuam a reclamar da falta de iluminação pública, uma reivindicação que se tem registado um pouco por toda a ilha, cujos autarcas, também, têm estado a alertar para essa problemática.

Em Lagoa do Planalto Leste, os moradores voltam a chamar a atenção de “quem de direito” para o “deficiente” estado” da iluminação pública nessa zona que, segundo o morador, António Gomes, está “quase às escuras”.

A zona de Corda também está, há dois anos, “praticamente, sem iluminação pública”, segundo o presidente da associação comunitária, Valdemiro Ramos, que explica que, das 57 lâmpadas inicialmente instaladas nessa comunidade, apenas quatro têm estado a funcionar.

Um pouco por toda a ilha de Santo Antão, as populações têm estado a reclamar da falta de iluminação pública, uma preocupação que tem sido, persistentemente, colocada à administração da Electra pelos presidentes das câmaras municipais.

O presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Orlando Delgado, já admitiu existirem “ainda várias zonas” com problemas de iluminação pública em toda a ilha, mas informa que os municípios têm estado a trabalhar com Electra, visando atenuar os problemas ainda existentes.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top