PUB

Política

Presidente da JPAI visita Portugal

O Presidente da JPAI, Fidel Cardoso de Pina, inicia, esta segunda-feira (22), uma visita de quatro dias à Portugal . Durante esta deslocação, Cardoso de Pina pretende estabelecer vários contactos de modo a se inteirar dos desafios da juventude cabo-verdiana residente em Lisboa.

No decurso da visita prevê-se uma agenda preenchida, com destaque ao contacto com população de alguns bairros, encontro com jovens líderes associativos cabo-verdianos, para se apurar das condições de vida dos jovens da comunidade residente naquele país da diáspora.

Além desses encontros perfila-se na agenda contactos com membros da JPAI e do sector do partido em Portugal e, várias reuniões nomeadamente com a scretaria-geral da Juventude Socialista, Maria de Begonha e com João Duarte Albuquerque, Presidente da YES (Young European Socialists) inseridos num plano de estreitamento das relações e reintegração da JPAI junto das Organizações Juvenis Internacionais.

Serão realizados igualmente reuniões de trabalho com o Secretariado das Relações Internacionais da Juventude Comunista e, da Juventude Socialista, bem como os Jovens Parlamentares eleitos pelo Partido Socialista, além de alguns contactos com jovens deputados municipais do município de Oeiras.

Sendo a visita realizada em período de celebração do 25 de Abril, o Presidente da Juventude do PAICV, Fidel Cardoso de Pina, participará também em actividades centrais da comemoração da referida efeméride.

 

PUB

PUB

PUB

To Top