PUB

Política

Cabo Verde propõe isenção de vistos dentro da CPLP para estadias até 30 dias

O modelo de integração comunitária na CPLP proposto por Cabo Verde pressupõe estadias até 30 dias no espaço da comunidade isentas e vistos de curta temporada para profissionais, investigadores, docentes, além de autorizações de residência.

A proposta foi avançada esta quarta-feira, pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha durante a V reunião dos ministros do Interior e da Administração Interna da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), realizada na cidade da Praia.

Um dos temas em análise foi a mobilidade no espaço da CPLP e Cabo Verde, que atualmente assume a presidência rotativa da instituição, uma proposta que “globalmente” satisfaz a Comunidade, mas que “obviamente está aberta a mais contribuições”.

Com base na proposta inicial, nos contributos que venha a ter, e nos trabalhos de uma reunião da equipa técnica, que entretanto vai realizar-se, surgirá um documento final para aprovação na próxima reunião do Conselho de Ministros da CPLP, agendada para maio, em Lisboa.

Fonte: TVI 24

PUB

PUB

PUB

To Top