PUB

Sociedade

Capital celebra 161 anos sob o lema “Praia di nos tudu”

A Cidade da Praia celebra no próximo dia 29 de abril, segunda-feira, 161 anos da sua elevação à categoria Cidade.

Para comemorar a data, a autarquia tem programado um conjunto de atividades culturais e recreativas sob o lema “Praia di nos tudu”.

Segundo o vereador da cultura António Lopes da Silva, trata-se de uma homenagem à cidade capital que tem recebido pessoas de todos os cantos do mundo. “A maioria das pessoas que residem na Cidade da Praia não nasceram aqui. Isso mostra que a nossa cidade está aberta e acolhe pessoas de todas as ilhas, municípios e estrangeiros”.

De entre as atividades previstas para comemorar a data, enquadra-se a inauguração da 3ª fase das obras de drenagem e requalificação do bairro de Fonton, no dia 27, e a inauguração das obras de requalificação da parte sul do Plateau, no dia 29 de abril.

Ainda no dia 29, a cidade acolhe uma feira de artesanato, gastronomia e música, que conta com participantes em representação de todas as ilhas de Cabo Verde, incluindo imigrantes, residentes na capital.

Paralelamente a estas actividades, os Paços do Concelho e Ponta Belém serão palco de uma peça teatral sobre a recriação histórica, do “modo de vida das pessoas na capital, nos finais do século XIX”.

As atividades do dia 29 arrancam a partir das 10 horas com uma “Praia di nos tudu”, seguindo-se a inauguração da requalificação do Plateau por volta das 16 horas. Já a partir das 18 horas sobem ao palco os artistas Kino Cabral, Fidjus di Codé di Dona, o grupo Azágua, e entre outros que animarão a noite.

PUB

PUB

PUB

To Top