PUB

Sociedade

Associação para a Promoção do Património Educacional e Museu da Educação promovem conferência “O Professor”

A Associação para a Promoção do Património Educacional (ASPPEC) e o Museu da Educação (MEDUCA) realizam nesta sexta-feira, 26, a conferência “O Professor” no quadro do evento “Leciona – Prémio Professor cabo-verdiano” previsto para o sábado 26, na Assembleia Nacional.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, a conferencia marcada para as 15 horas na sala de Conferências da Biblioteca Nacional, terá como oradores Jorge Brito e Victor Borges e conta com a presença de professores, diretores, delegados e entidades ligadas à Educação.

Ainda no mesmo dia, será lançado o livro de jogos, estórias e cantigas de roda – “Vamos brincar”, uma iniciativa do Museu da Educação financiada pelo Ministério da Educação.

O livro baseia-se na recolha de jogos, contos e cantigas de rodas tradicionais que eram praticados nos intervalos das aulas e em casa, como forma de resgatar e recuperar a prática destas atividades lúdicas, possibilitando aos alunos a compreensão de que os jogos, contos e cantigas de roda tradicionais revestem de grande importância lúdica, educativa e cultural.

 

PUB

PUB

PUB

To Top