PUB

Sociedade

Cabo Verde quer montar um sistema integrado de informação e gestão de casos de violência e abuso sexual contra menores

A cidade da Praia acolheu nesta quinta-feira,25, um atelier técnico sobre a montagem de um sistema integrado de informação e gestão de casos de violência e abuso sexual contra a criança e adolescente em Cabo Verde, no quadro da cooperação entre o Governo e o Sistema das Nações Unidas.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, o reforço do sistema de proteção de criança e do adolescente em Cabo Verde tem constituído uma das “grandes prioridades” para as autoridades nacionais, quer a nível governamental, bem como na esfera da sociedade civil organizada.

Segundo a mesma, apesar dos “esforços nacionais” e dos “avanços já conseguidos” em termos de resposta no domínio da proteção da criança, ainda não existe um quadro institucional formal de recolha de informação e gestão dos dados de crianças vítimas de violência e abuso sexual.

Nesse contexto, os principais intervenientes do sistema de proteção de menores defendem “uma visão comum sobre a necessidade e a importância de um sistema integrado de informação e gestão de casos para uma melhor proteção das crianças vítimas”.

A iniciativa conta com o apoio de um especialista de Proteção da Criança do Escritório Regional do UNICEF em Dakar, para apoiar o país no desenho e montagem de um sistema de informação e seguimento de casos de violência e abuso nas suas mais variadas formas, contra menores.

PUB

PUB

PUB

To Top