PUB

Cultura

Santa Cruz azolhe “Tudu Kriansa Kanta”

Santa Cruz acolhe este sábado,27, a abertura do concurso “Tudu Kriansa Kanta”.

A iniciativa decorre a partir das 11h no Centro Katchás e conta com presença de todos os concorrentes, pais e encarregados de educação, júris e elementos da banda de acompanhamento.

Esta ainda prevista uma ação de formação com a madrinha do evento, a artista Elida Almeida sobre “Como estar em palco” e “Educação para a Cidadania” pelo pedagogo Eleutério Afonso.

Este evento é realizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz, através do Centro Katchás e “Rádiu Vos Di Santa Krus” e segundo a organização tem-se transformado “numa verdadeira escola, onde as crianças inscritas com idade até 15 anos passam por uma série de preparações na área da música, ambiente e cidadania”.

Para este ano, o lema escolhido é “Ler e escrever para enriquecer o saber”, enquadrado no programa de incentivo à leitura e escrita, “com vista a estimular as crianças para se aproximarem do livro como fonte de conhecimento”.

O concurso, que já ganhou grande projeção e resultados visíveis na formação de jovens músicos, vem sendo realizado, anualmente, desde 2010, em comemoração do Dia Mundial das Crianças, coincidindo a final com o dia 1 de Junho.

Tendo em conta que se trata de um evento cujo público alvo são as crianças e famílias, a organização pretende, a partir deste ano, garantir a entrada gratuita a todos de modo a proporcionar “uma comemoração igual a todas as crianças”.

 

PUB

PUB

PUB

To Top