PUB

Desporto

Nacional de futebol: Mindelense derrota a Académica do Fogo por 1-0

O Mindelense venceu a equipa da Académica do Fogo por 1-0, na tarde deste sábado (27), em jogo a contar para a 4ª jornada do grupo A do Campeonato Nacional de futebol. Com este resultado, os encarnados mantém o primeiro lugar do grupo, enquanto que os “estudantes” caem para o terceiro lugar. A Académica do Porto Novo está no segundo lugar, após vitória sobre a Académica da Praia por 2-1.

O Mindelense e a Académica do Fogo defrontaram-se na tarde deste sábado, no Estádio Municipal Adérito Sena. A jogar fora de portas e perseguindo a primeira vitória na prova, a Académica entrou muito forte na partida tendo tido as primeiras chances do jogo. Contudo, aos 10 minutos, o Mindelense pôs um travão no ímpeto dos foguenses, ao marcar por intermédio de Larry. O extremo foi assistido pelo ponta-de-lança, Papalelê.

No arranque da segunda parte o técnico dos encarnados foi obrigado a mexer no onze da sua equipa, após lesão do capitão, Toy Adão. Para o seu lugar entrou o médio, Lizender, obrigando assim Calú a recuar para central. O ritmo do jogo abrandou um pouco, com o desgaste físico de parte a parte. Até o final da partida o Mindelense ainda dispôs de algumas oportunidades para dilatar a vantagem, mas sem sucesso. Nos últimos minutos a equipa forasteira apertou o cerco, mas o Mindelense conseguiu resistir a tais investidas.

Com este resultado de 1-0 o Mindelense mantém o primeiro lugar do grupo A, agora com oito pontos. Por outro a Académica do Fogo, com três pontos está posicionada no terceiro lugar. A Académica do Porto Novo, que recebeu e venceu a Académica da Praia por 2-1, está na segunda posição, com seis pontos. Os golos da equipa da casa foram apontados por Xolote e Dénis, a passo que Panduru facturou para os forasteiros. Os “estudantes” da capital continuam no último lugar, com dois pontos apenas.

No grupo B, o Académico 83 e o Santo Crucifixo empataram a uma bola, em jogo disputado no Maio. Com este empate, ambas formações ascendem provisoriamente para o primeiro lugar do grupo, com cinco pontos cada. A outra partida do grupo, que opõe a Ultramarina ao Sporting da Brava, só se realiza na tarde de domingo.

No grupo C a equipa do Oásis somou mais uma vitória, desta feita, por 2-1, em casa do Varandinha. Onze Estrelas recebeu e venceu o Celtic por 1-0. Contas feitas o Oásis continua liderando o grupo C, agora com oito pontos. Onze Estrelas é segundo, com sete pontos. Seguem-se o Celtic (3) e o Varandinha (2).

PUB

PUB

PUB

To Top