PUB

Economia

Enrique Bañuelos de Castro é novo acionista da Caixa Económica

O Banco de Cabo Verde (BCV) aprovou a venda de 27,44 por cento (%) das ações que a GeoCapital detém na Caixa Económica de Cabo Verde. O comprador é IHCV – International Holding Cabo Verde, SGPS Sociedade Unipessoal Lda, representada pelo empresário espanhol Enrique Bañuelos de Castro.
Segundo um comunicado do BCV, emitido esta sexta-feira, a 20 de Julho de 2018, Enrique Bañuelos de Castro, cidadão de nacionalidade espanhola, em representação da IHCV – International Holding Cabo Verde, SGPS Sociedade Unipessoal Lda, comunica ao Banco de Cabo Verde, nos termos e para efeitos do disposto no artigo 45o da Lei que regula as atividades das instituições financeiras, Lei no 62/VIII/2014, de 23 de abril, a sua intenção de adquirir ações representativas de até 30% do capital social da Caixa Económica de Cabo Verde.
A 12 de novembro de 2018, a GeoCapital – Gestão de Participações, S.A., em cumprimento do artigo 50o da suprarreferida Lei no 62/VIII/2014, comunica ao Banco Central a pretensão de alienar as ações que compõem a sua participação qualificada na Caixa Económica de Cabo Verde, representativas de 27,44% do capital social desta instituição financeira.

PUB

PUB

PUB

To Top