PUB

Desporto

Nacional de futebol: Mindelense e Académica do Porto Novo empatam e adiam decisão do grupo A

As equipas do Mindelense e da Académica do Porto Novo empataram a duas bolas, na tarde deste domingo (5), em jogo a contar para a 5ª jornada do grupo A do Campeonato Nacional de futebol. A partida realizou-se no Estádio Adérito Sena, em Mindelo. Este empate adia a decisão do grupo A para a 6ª  e última jornada da prova
As formações do Mindelense e da Académica do Porto entraram em campo neste domingo, numa partida de carácter bastante decisiva, no que a qualificação para as meias-finais diz respeito. Em caso de vitória os encarnados garantiam a passagem para a próxima fase. Triunfando, a Académica saltava para o topo do grupo, colocando-se em posição privilegiada para chegar as meias-finais.
O começo do jogo foi marcado por um estudo mútuo das equipas. Com os minutos ambas formações foram tendo oportunidades de golo, com um ligeiro ascendente do Mindelense. Aos 25 minutos, o avançado da Académica, Xolote, a meias com o central encarnado, Bomba, introduziu a bola na baliza do Mindelense.
Obrigado a correr contra o prejuízo, o Mindelense viria a empatar a partida por intermédio de Pibip. No golo, apontado a cinco minutos do intervalo, Pibip foi assistido por Papalelê.
Na segunda parte, Faguy, que tinha entrado minutos antes, recolou a equipa da Académica em vantagem. O avançado aproveitou um deslize do sector defensivo encarnado e fez o 2-1. Já nos descontos, o Mindelense conseguiu o empate final, novamente por Pibip. Este cabeceou após cruzamento de Larry, na ala direita do Mindelense.
O empate adia as decisões do grupo A para a última jornada. No outro jogo do grupo, a Académica da Praia conseguiu o seu primeiro triunfo na prova, por 1-0, na visita ao reduto da Académica do Fogo. O tento foi apontado por Jakinik, aos 15 minutos.
O Mindelense mantém-se na liderança do grupo A, agora com nove pontos. Este é seguido pela Académica do Porto Novo (7), Académica da Praia (5) e Académica do Fogo (3).
No grupo B, a Ultramarina recebeu e venceu o Santo Crucifixo por 2-1. Os golos dos tarrafalense foram apontados por Patxik, na conversão de penalidades. Santo Crucifixo marcou por Robinho, na segunda parte. No outro jogo do grupo Sporting da Brava venceu o Académico 83 por 3-2. Os golos dos bravenses foram da autoria de Roberto, Lúcio e Deco. Tidjon e Yannick marcaram para a equipa do Maio.
Na classificação a Ultramarina e o Sporting da Brava saltam para a liderança, agora com oito pontos cada. Santo Crucifixo e Académico 83 recuam para o fundo da tabela, com cinco pontos.
No grupo C, o Oásis garantiu a qualificação para as meias-finais, no sábado (4)  após triunfar sobre o Onze Estrelas por 2-1. Na outra partida do grupo o Celtic venceu o Varandinha por 2-0. Oásis, com 11 pontos lidera este grupo. Seguem-se as formações do Onze Estrelas (7), Celtic (6) e Varandinha (2). Este último, tal como a Académica do Fogo (A)  diz adeus a prova.

PUB

PUB

PUB

To Top