PUB

Sociedade

Lucia dos Passos é a nova Presidente da Comissão Permanente para a Igualdade de Género, Família, Juventude e Pessoas com Deficiência no PAP

A presidente da Rede Mulheres Parlamentares Cabo-Verdianas, Lucia dos Passos é a nova Presidente da Comissão Permanente para a Igualdade de Género, Família, Juventude e Pessoas com Deficiência no Parlamento Pan Africano (PAP), com sede em Midrand, África do Sul.
Segundo informações avançadas pela própria, a sua candidatura foi realizada em nome da Comissão Regional da África Ocidental, mas antes disso, passou por um processo de “disputa interna muito renhido” com Mali, Cote d’Ivoire, para a escolha do candidato para Presidente da referida Comissão, a nível Grupo Parlamentar da África Ocidental do PAP.
“Depois da negociação com as candidatas, Mali desistiu e a disputa continuou, onde venci a concorrente da Costa de Marfim por 65% dos votos validamente expressos”, avança.
Na tarde de ontem, a disputa final ao cargo de Presidente da referida Comissão foi com a concorrente da República Saharawui Democrática tendo Lúcia dos Passos vencido por 71,42% dos votos.
“Aproveito esta oportunidade para agradecer a todos os meus colegas da Região da África Ocidental em especial aos Colegas Deputados de Cabo Verde no PAP Hélio Sanches, Felisberto Alves Vieira e Nelson Brito que se envolveram em campanha a favor da minha candidatura e de Cabo Verde”, disse.
 

PUB

PUB

PUB

To Top