PUB

Mundo

Espanha: Morre Alfredo Pérez Rubalcaba, antigo vice do Governo  

O antigo vice-presidente do PSOE foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), quarta-feira, 8, sendo operado de urgência, mas acabou por não resistir.

O socialista morreu no Hospital “Puera de Hierro Majadahonda”, em Madrid (Capital da Espanha).

O presidente do Governo espanhol, o socialista Pedro Sánchez já anunciou a suspensão da Campanha para as Europeias.

“Um homem de Estado e socialista comprometido. Uma vida inteira dedicada a servir o seu país. O fim da ETA e grandes avanços sociais têm a sua assinatura. Obrigada, Alfredo. Todos, Espanha e o PSOE, estaremos sempre em dívida contigo”, escreveu, entretanto, Pedro Sánchez na sua página na rede social “Twitter”

Também o PSOE já publicou uma mensagem de homenagem ao histórico socialista. “Acaba de nos deixar o nosso companheiro Alfredo Pérez Rubalcaba. Estamos sem palavras e cheios de dor. Deixa-nos um homem bom e brilhante em todos os sentidos. Deixa-nos um homem de Estado que trabalhou pela paz e pelo bem-estar de todos e todas. Até sempre”, lê-se no “Tweet”.

O ex-governante espanhol, durante a presidência de Felipe Gonzáles, foi ministro da Educação e da Ciência. Em 2006, com José Luis Rodríguez Zapatero no Governo, foi vice-presidente e também ministro do Interior.

Na sua carreira política, Alfredo Pérez Rubalcaba destacou-se na maneira como conduziu o processo para acabar com a ETA.

Fora da política activa desde 2014, quando abandonou a presidência do PSOE, Rubalcaba dava, agora, aulas como professor de Química na Universidade Complutense de Madrid.

PUB

PUB

PUB

To Top