PUB

Economia

Praia acolhe 3º Encontro com StartUps e Empresas de Base Tecnológica

A Direção-Geral das Telecomunicações e Economia Digital (DGTED) e a Secretaria do Estado para a Inovação e Formação Profissional (SEIFP), em parceria com o NOSi, realizam esta sexta-feira,10, pelas 14h30 no Quebra Cabana, o 3º Encontro com StartUps e Empresas de Base Tecnológica.
O evento visa intensificar a socialização do Plano Estratégico para a Transformação Digital de Cabo Verde, e destina-se, sobretudo, à comunidade TIC nacional (criadores, investidores, curiosos, académicos, empresários, instituições e organizações públicas e privadas).
O mesmo contará com representantes de startups nacionais e de Portugal, com as presenças do Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, e do Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.
Segundo o Governo , uma nova visão para o sector das TIC´s está a ser desenhada, adoptando para tal três pilares fundamentais de actuação: a expansão das infraestruturas de conectividade; a melhoria da capacitação; e o fornecimento de serviços digitais através de um mercado regional.
Durante o evento, haverá um espaço para Show Cases e Networking com presença de várias empresas e startups nacionais para demonstração e apresentação de suas soluções: NOSi; Pro-Empresa; Bonako; SmartCity Foundation; SamSung; NhaBex; prisma videos; IFome; GreenStudio; MGO; JSMedia; Comunic. AR.

PUB

PUB

PUB

To Top