PUB

Mundo

Vaticano reconhece milagre atribuído à Irmã Dulce que será a primeira Santa nascida no Brasil

O Papa Francisco reconheceu um segundo milagre da Irmã Dulce, beata brasileira, que se tornará, em breve, a primeira santa nascida no Brasil, anunciou o “Vatican News”, órgão oficial da Santa Sé.

“Com o Decreto (de Canonização) autorizado pelo Santo Padre, reconhecendo o milagre atribuído à intercessão da Irmã Dulce, a Beata será, proximamente, proclamada Santa em olene Celebração de Canonizações”, segundo uma publicação do “Vatican News”.

O mesmo canal de informações destacou que o Papa Francisco assinou o Decreto depois de receber em audiência, na segunda-feira, 13, o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, o Cardeal Angelo Becciu.

O Vaticano ainda não divulgou quando ocorrerá a Canonização.

A Beata Irmã Dulce, conhecida como “o Anjo Bom da Bahia”, nasceu na cidade de Salvador, em 26 de Maio de 1914, e ali faleceu em 22 de Maio de 1992.

Segundo informações publicadas pela Imprensa local, o segundo milagre que levará à Santificação da Irmã Dulce está relacionado com uma pessoa cega que recuperou a visão numa noite, mas não foi divulgado o nome da pessoa que terá sido curada nem onde o caso aconteceu.

A Irmã Dulce foi beatificada em 22 de Maio de 2011, após o reconhecimento de um milagre que – segundo a Igreja Católica ,- ocorreu na cidade brasileira de Itabaiana, no Sergipe.

Neste caso, uma mulher teve uma hemorragia muito grave durante o parto e os médicos acreditaram que morreria, mas acabou curada pela suposta intercessão da Irmã Dulce.

Irmã Dulce pertenceu à Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Além da Irmã Dulce, um outro Decreto assinado pelo Papa Francisco, também na segunda-feira, reconheceu “as virtudes heróicas do Servo de Deus Salvador Pinzetta, um religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; nascido em Casca, no Rio Grande do Sul em 27 de Julho de 1911, e falecido em Flores da Cunha, em 31 de Maio de 1972”.

Irmã Dulce pertenceu à Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

PUB

PUB

PUB

To Top