PUB

Política

Câmara da Praia anuncia financiamento da UE em mais de 4 milhões de euros para dois projectos

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, anunciou, no domingo, o acordo com União Europeia (UE) para o financiamento de dois projectos, que envolvem um montante superior a 4 milhões de euros.
O anúncio foi feito quando Santos discursava na sessão solene comemorativa do Dia do Município da Praia, que aconteceu na Biblioteca Nacional.
Conforme avançou, a iniciativa insere-se no quadro do pacto dos autarcas e em parceria com a cidade de Madrid (Espanha), o primeiro projecto, orçado em 1,2 milhões de euros, tem por objectivo a implantação de um plano viável de redução das emissões de dióxido de carbono, através da utilização de energia sustentável.
O segundo, orçado em 3,5 milhões de euros, cerca de 385 mil contos, contempla a construção de 750 casa de banhos e ligação de água e esgoto na parte norte, este e oeste da capital, que irá beneficiar aproximadamente 68 mil pessoas.
“Estamos num bom caminho, que queremos fazer com todos os políticos, empresários, instituições, associações, funcionários municipais e os munícipes em geral”, salientou.
O autarca indicou também que a lei que confere o “tão esperado” estatuto especial à Cidade da Praia já está pronta, encontrando-se a espera “do melhor momento” para dar entrada na Assembleia Nacional.
“Apraz-me concitar as forças políticas parlamentares a desenvolverem todos os esforços necessários para a provação da lei”, sustentou Óscar Santos.
No campo das acessibilidades e no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), 25 frentes de trabalho já arrancaram nos bairros de Pensamento, Achada Santo António, Ponta de Água e Lém Ferreira, entre outros bairros da capital.
Óscar Santos ajuntou ainda que a governação da autarquia tem “outra visão estratégica”, assente num programa de governação “realista”, que tornou o município da Praia um lugar “voltado para mar, competitivo, amigo do ambiente, inclusivo, cosmopolita e organizado”.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top