PUB

Cultura

Nuno Rebocho vai ser homenageado pela Câmara Municipal de Santa Catarina

A Câmara Municipal de Santa Catarina quer homenagear o escritor e jornalista português Nuno Rebocho, que viveu 17 anos em Cabo Verde. O reconhecimento está marcado para esta quarta-feira, 22, a partir das 16 horas no Centro Cultural Norberto Tavares com diversas actividades culturais.
Segundo a autarquia, esta homenagem deve-se à “amizade que este tem para com Santa Catarina, tendo utilizado a sua influência e contactos internacionais na área da Cultura para abrir portas à autarquia e trazer grandes eventos para Assomada”.
A homenagem inclui o lançamento do livro “Rotxa Scribida” de Nuno Rebocho, que será apresentado por António Alte Pinho, António Sérgio Barbosa, Inês Ramos e Tchalê Figueira.
Editado por Rosa de Porcelana Editora o livro de poemas refere-se aos dezassete anos de passagem de Nuno Rebocho por Cabo Verde, através do olhar do poeta e do jornalista, numa narrativa “apaixonada e envolvente”.
Ainda durante esta atividade, serão declamados poemas deste autor, incluindo outras atividades culturais como a apresentação musical do David Rocha, do grupo de Batucadeiras Raiz Fincado.
Nuno Rebocho, que hoje vive em Portugal, desempenhou em Cabo Verde a função de Jornalista, poeta e escritor. Nasceu em Queluz (Portugal), mas cresceu e estudou em Moçambique, e viveu mais do que uma década na cidade da Praia.
Rebocho trabalhou na imprensa escrita e na rádio, tanto em Portugal como em Cabo Verde, e foi chefe de redação da RDP – Antena 2. Em Cabo Verde foi assessor da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, e foi ainda reconhecido Cidadão Honorário da Cidade Velha.

PUB

PUB

PUB

To Top