PUB

Economia

Olavo Correia desafia empresários chineses a criarem empregos "dignos e bem remunerados"

Olavo Correia desafiou ontem, na Praia, os empresários chineses a criarem empregos “dignos e bem remunerados”. O repto foi deixado durante a inauguração da sede da Associação dos Comerciantes Chineses em Cabo Verde, que fica localizada na Cidadela.
A cerimónia, que formalizou também a criação da referida associação, foi presidida pelo vice-primeiro ministro de Cabo Verde Olavo Correia.
Olavo Correia parabenizou a associação e garantiu que “Cabo Verde é um país aberto e livre” e desafiou os empresários chineses a criarem “empregos dignos” no país.
“Temos de ter em mente que, Cabo Verde não pode ser só um país importador. Sempre que importamos, estamos a gerar emprego fora. Penso que é nossa obrigação, Governo e empresários chineses, e não só, de criar empregos em Cabo Verde – empregos dignos e bem remunerados”, disse.
Nesse sentido, exortou ainda os empresários “a empreender, a inovar, a produzir, a exportar, criar empregos e a gerar rendimentos”, garantindo que ao Governo cabe a função de “facilitar, ajudar e criar todo ambiente favorável aos empresários”.
Olavo Correia falou ainda sobre as obrigações fiscais, afirmando que “qualquer país que se preze, tem de ser um país onde os cidadãos cumprem com as suas obrigações fiscais”.
Isto porque, para o país almejar “um salto qualitativo” em Cabo Verde com mais e melhor educação, saúde, segurança, estradas de primeira geração, portos e aeroportos, todos os cabo-verdianos devem pagar os impostos. E cabe à Administração Fiscal, através das tecnologias e da Cidadania Fiscal, garantir que todos paguem.

PUB

PUB

PUB

To Top