PUB

Desporto

Filomena Fortes indicada para eleição como membro independente da COI

A Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, foi indicada, pela Comissão do Comité Olímpico Internacional (COI), para ser eleita como membro independente do COI na próxima sessão daquela organização, a realizar-se no mês de Junho.
A decisão tomada pelo COI foi transmitida através de uma carta oficial e dirigida à Filomena Fortes que, paralelamente, foi convidada a estar presente na 134ª Sessão do COI que se realizará de 24 a 26 de junho próximo, data em que será feita a eleição dos novos membros.
Filomena Fortes foi igualmente convidada a participar no dia 23 de junho, por ocasião da Jornada Olímpica, nas celebrações do 124º aniversário da criação do COI, que foi fundado em 1894 em Paris, França, sendo que nesse mesmo dia será inaugurada a nova Casa Olímpica projetada para os mais altos padrões de sustentabilidade e sustentabilidade ambiental em todo o mundo.
A indicação de mais esta “escolha” da Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano pelo COI, o maior órgão desportivo mundial, representa para Cabo Verde o reconhecimento do nível de experiência e do trabalho que Filomena Fortes tem feito à frente do COC desde 2014.
Com esta indicação, acreditamos, ainda, que será mais uma motivação para o Comité Olímpico Cabo-verdiano continuar a dar a sua contribuição no desenvolvimento do setor que se quer ganhar um novo paradigma em Cabo Verde, bem assim na representação do país nas comissões do COI.

PUB

PUB

PUB

To Top