PUB

Economia

Fogo: Lançado concurso para realização de estudos para iluminação do aeródromo de São Filipe

A Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) lançou o concurso limitado por prévia qualificação para selecção de empresas para realização de estudos de viabilidade técnica para iluminação do aeródromo de São Filipe.
O concurso limitado por previa qualificação, publicado nas páginas classificadas dos jornais impressos, tem por objecto a realização de estudos de obstáculos e de segurança operacional de operações nocturnas e/ou em condições meteorológicas de voo por instrumentos, no aeródromo de São Filipe, bem como o desenho dos procedimentos de voo por instrumentos, tendo em vista a implementação de operações nocturnas na referida infra-estrutura aeroportuária.
O concurso tem a sua vigência até a data de entrega integral dos serviços objectos do contrato, consoante oi prazo apresentado na proposta vencedora e são admitidas no concurso limitado por prévia qualificação todas as empresas nacionais e estrangeiras que não se encontra em nenhuma das situações referidas no artigo 70º do código da contratação pública.
As empresas interessadas no concurso limitado por previa qualificação devem fazer a entrega das respectivas candidaturas até o dia 27 de Junho, estando o acto publico de abertura das candidaturas agendado para o mesmo na sede da empresa no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, ilha do Sal, podendo no acto intervir todos os concorrentes e os representantes dos concorrentes.
O prazo para apresentação das propostas será de 30 dias a contar da data do envio do convite.
A adjudicação é feita segundo critério da proposta economicamente mais vantajosa tendo em conta os seguintes factores, subfactores e respectivas ponderações, sendo que a qualidade técnica da proposta correspondente a 40 por cento (%), a proposta económica igualmente 40% (a descrição e especificação do preço proposto – 50% e plano de pagamentos – 50%) e prazos e cronograma dos trabalhos corresponde aos restantes 20%.
O acto público para abertura das propostas terá lugar na sede da empresa no primeiro dia útil posterior à data fixada para apresentação das propostas.
A iluminação do aeródromo de São Filipe, uma das maiores reivindicações dos autarcas da ilha, é tida como um investimento fundamental para resolver a questão do transporte e aumentar de forma considerável o número de visitantes, nacionais e estrangeiros, que pretendem visitar a ilha do Fogo com grande potencial no sector do turismo.
No passado mês de Abril o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia tinha anunciado a realização do estudo da viabilidade técnica para iluminação do aeródromo de São Filipe para o corrente mês de Maio.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top