PUB

Cultura

SCM assina acordo de reciprocidade com a Sociedade Africana de Direitos de Autor

A Sociedade Cabo-verdiana de Música –  SCM- acaba de assinar mais um acordo de reciprocidade com a entidade de Gestão Colectiva de Direitos de Autores, Compositores e Publishers de África – CAPASSO.
Segundo a SCM, este acordo vai permitir a defesa das obras musicais dos Autores, Compositores e Músicos Cabo-verdianos no mundo digital, iniciando assim a cobrança dos direitos de autor nas plataformas digitais que operam na Africa do Sul e em todas as regiões cujo licenciamento digital está sendo coberto pela CAPASSO, Sociedade Africana de Direitos de Autor.
A SCM garante que este é um “passo determinante para a consolidação da missão da Sociedade Cabo-verdiana de Música, e o início da proteção das obras musicais dos nossos membros e associados nas Plataformas Digitais”.
Este acordo surgiu durante uma deslocação a Joanesburgo, na África do Sul, em que a SCM participou numa formação ministrada pela SAMRO, entidade de gestão colectiva dos direitos do autor, líder do ranking das cobranças do Comité Africano da CISAC.

PUB

PUB

PUB

To Top