PUB

Cultura

Gala dos Padrinhos SOS 2019 é este sábado – dia Mundial da Criança

Jenifer Solidade é a convidada especial da Gala Padrinho’SOS, promovida pelas Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde, sábado, 1 de Junho, na Assembleia Nacional, na Cidade da Praia.
Além da cantora mindelense, actuam o grupo musical “Azágua”, a Escola de Dança “Nicole”, o mágico Ady, a Fanfarra das Forças Armadas e a habitual apresentação do Coral SOS Star.
A tradicional Gala Padrinhos’SOS, que reúne, anualmente, a “Família SOS”, para agradecer aos parceiros, amigos, padrinhos e madrinhas SOS pelas suas contribuições, acontece este ano sob o lema “35 anos a proteger as nossas crianças”.
A ideia comemorar as três décadas e meia dos “trabalhos em prol das crianças e famílias mais vulneráveis em Cabo Verde”.
A coordenadora do Apadrinhamento da Aldeia, Evna Gonçalves, adiantou ao A NAÇÃO que, com um cartaz variado, pretende-se proporcionar aos convidados e ao público em geral, “grandes momentos”, com música, dança, ilusionismo, entre outras actividades culturais.
“Este ano, trazemos Jenifer Solidade como cabeça de cartaz e, como ela, subirão também ao palco o grupo Azágua, a escola de dança Nicole, o mágico Ady, o Fanfarra das Forças Armadas e o grupo da casa Coral SOS Star para junto fazermos a festa dos 35 anos da nossa aldeia e do dia da criança”, revela Evna Gonçalves.
Segundo a mesma responsável, a Gala deste sábado, 1 de Junho – Dia Mundia da Crinaça -, promete ser “especial”. E explica porquê: “Temos mais motivos para comemorar, além de agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o bem estar das nossas crianças, sobretudo os padrinhos, madrinhas e instituições que garantem que nenhuma criança cresça sozinha”.
“Responsabilização Parental”
As actividades começam a partir das 18 horas deste sábado, e estão abertas a todas as pessoas interessadas, uma vez que a entrada será gratuita, segundo a Organização. De realçar que a Gala deste ano acontece, ainda, em conformidade com o II Fórum Internacional para o Cuidado Alternativo de Crianças, que decorre de 30 de Maio a 1 de Junho, na Cidade da Praia, com a parceria entre a Aldeia Infantil SOS Cabo Verde, a UNICEF e o Ministério da Família e Inclusão Social, sob o lema: “Responsabilização Parental”.

PUB

PUB

PUB

To Top