PUB

Política

Jorge Carlos Fonseca realiza visita de cinco dias a Santo Antão

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, iniciou no domingo (2) uma visita oficial de cinco dias à Santo Antão, durante a qual pretende encontrar-se com as populações de várias localidades dos três concelhos da ilha.

O primeiro dia da visita (segunda-feira) será dedicado ao concelho do Paul e começa nas zonas altas do concelho mas estão também agendadas visitas à estância turística de Passagem, à destilaria do grogue “TROPICANA”, ao projecto Rota das Aldeias Rurais “Curral de Bet de Kinha”, à empresa Water Solutions (Empresa de água), bem como à Orla Marítima (Coice das Pombas e do Paul de Baixo), em processo de requalificação.

Ainda no Paul, está agendada a apresentação do livro “Magistratura de Influência, VII volume”, da autoria do Presidente Jorge Carlos Fonseca, no salão nobre da Câmara do Paul.

A terça-feira será o primeiro dia de visita ao concelho da Ribeira Grande e será dedicada, inteiramente, à Costa Leste, com encontros com a Associação Comunitária de Costa Leste seguida de uma “caminhada ecológica” no percurso Pinhão/Monte Joana/Lombo Branco, com paragem para encontros com as populações de Monte Joana e de Lombo Branco.

O Vale de Caibros será a primeira paragem na quarta-feira, além de um encontro com estudantes das escolas secundárias de Santo Antão, no Internato Grão-Ducado do Luxemburgo, na Ribeira Grande, além da inauguração do projecto de requalificação da cidade da Ribeira Grande e da inauguração de algumas artérias da cidade de Ponta do Sol.

A visita do Chefe de Estado prossegue na quinta e sexta-feira no concelho do Porto Novo. 

PUB

PUB

PUB

To Top