PUB

Talento

“Chrys” está a dar os seus primeiros passos no mundo da moda

Crismirian Jandira Mendes Borges, “Chrys”, é uma jovem estilista que está a dar os seus primeiros passos no mundo da moda.

Com 24 anos, é natural de Chão Bom, no Concelho do Tarrafal (interior da ilha de Santiago). Cursa Tradução de Inter-Culturalidades, na Universidade “Jean Piaget”, na Cidade da Praia.

Em conversa com o A NAÇÃO, “Chrys” confessa que Corte e Costura é  a sua “outra grande paixão” e espera, um dia, produzir peças para desfiles de moda nacional e internacional. “Comecei a aprender o ofício de c Corte e Costura aos nove anos, com o meu pai, que é costureiro e alfaiate. Aos 17 anos comecei a apresentar os primeiros trabalhos para o público”, revela ao  A NAÇÃO

“Chrys”avança que começou a trabalhar na casa dos pais, mas, depois ,participou numa acção de formação promovida pela Câmara Municipal do Tarrafal e, no final, ganhou um Prémio no valor de 250 mil escudos.

“Com esse dinheiro, comprei uma máquina nova para fazer os meus trabalhos. E, como estou a estudar na Praia, com uma prima minha que tem um ateliê de Costura, no bairro da Terra Branca, ela convidou-me para trabalhar com ela. Estamos a trabalhar juntas, há já algum tempo,  pensando em organizar um Desfile de Moda no Verão, com destaque para biquínis”, anuncia.

“Chrys” emprega  nos seus trabalhos pano de terra e tecido africano.

Em relação ao futuro, “trabalho todos os dias, com equilíbrio e força de vontade”, para ser uma boa tradutora, intérprete e uma estilista de sucesso. “Actualmente, devido ao tempo entre a Universidade e o Ateliê de Costura, é cansativo, mas tenho conseguido conciliar as coisas”, conclui “Chrys”.  

PUB

PUB

PUB

To Top