PUB

Talento

Tiago Pinheiro quer ser futebolista profissional

Tiago Pinheiro é um jovem jogador de futebol, natural da Ilha de São Vicente, mas que, actualmente, reside na Cidade da Praia. Na época futebolística ora finda, esteve ao serviço do Sporting da Praia.

Deu os primeiros passos no mundo do Futebol, ao serviço da EPIF (também conhecida, por “Escola Djédji”), onde teve como treinador, Dino. Passou pela Academia do “Bola pa Frente”, onde jogou em todos os escalões, tendo, igualmente, sido campeão nos diferentes escalões. A nível Nacional, sagrou-se bi-campeão pela Equipa do “Bola pa Frente”, em Sub-17.

Dos tempos em que vestiu as cores do “Bola pa Frente”, Tiago foi treinado por Nita Nédio, actual seleccionadora do Combinado Nacional Feminino. “Enquanto jovem, fui treinado pelo Dino e pela Nita, mas as marcas maiores foram deixadas por esta última, pois, foi ela que, praticamente, me ensinou a jogar”, confessa ao  Jornal A NAÇÃO.

Apesar de ainda ter apenas 19 anos, Tiago Pinheiro, já leva um currículo impressionante. Chegar ao Sporting tão jovem tornou-se “numa dificuldade”, pois, “ainda não sabia lidar com a pressão” de jogar num “Grande” do Futebol Nacional. “Os adeptos são exigentes, o treinador quer sempre mais de ti”, salienta.

A ambição de Tiago é alcançar o patamar profissional, jogando Futebol ao mais alto nível.

Uma das referências deste jovem é Cristiano Ronaldo, “pela sua dedicação e ambição”. Em Cabo Verde, seu ídolo é Loloti, veterano jogador, com o qual partilhou o balneário do Sporting. 

PUB

PUB

PUB

To Top