PUB

Desporto

Jogos Africanos de Praia/Basquetebol 3×3: Cabo Verde mira “melhor prestação possível”

As selecções nacionais de basquetebol 3×3 fazem a sua estreia nos Jogos Africanos de Praia – Sal 2019 nesta quinta-feira (20). A equipa feminina vai medir forças com a Tunísia, enquanto que a masculina enfrenta a Costa do Marfim. O seleccionador nacional, Mané Trovoada, assume a vontade de Cabo Verde alcançar a melhor prestação possível.
A selecção feminina entra em campo no período de manhã, frente a sua congénere da Tunísia. Ambas selecções estão inseridas no grupo B, onde têm a companhia do Mali e Botsuana.
Em masculinos Cabo Verde joga também de manhã com a Costa do Marfim, em partida a contar para o grupo A. Estão também neste grupo as selecções da Namíbia e da Argélia.
No basquetebol 3×3, a preparação de Cabo Verde para os Jogos Africanos de Praia  começou há cerca de 15 dias. As equipas nacionais foram formadas a partir de uma base que já havia de jogadores que participaram numa competição disputada no Benim.
O seleccionador nacional, Mané Trovoada disse que, a jogar em casa, Cabo Verde quer fazer uma boa prestação e para tal garante que todos vão dar o seu máximo.
“Em casa queremos fazer a melhor classificação possível. Estamos a preparar-nos para isso, ganhamos experiencia no ano passado, e sabemos do potencial forte de Costa do Marfim, Mali, Uganda, Tunísia e Nigéria. São equipas que estão na ronda mundial. Eles jogam com as melhores equipas do mundo, mas teremos a obrigação de dar o nosso máximo e lutaremos para ganhar uma medalha”, disse.
A competição de Kitesurf arrancou ontem, estando Cabo Verde representado por três atletas, nomeadamente, Elton Fortes, Zenedine Silva e Luís Duarte.

PUB

PUB

PUB

To Top