PUB

Política

Olavo Correia reitera que Cabo Verde tem condições para crescer sete por cento e duplicar o rendimento per capita

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia reiterou hoje, na Cidade da Praia, que Cabo Verde tem todas as condições para crescer sete por cento e duplicar o rendimento per capita em uma década.
A constatação foi feita em conferência de imprensa para o balanço da primeira missão de revisão do Grupo de Apoio Orçamental (GAO), que está no país desde segunda-feira, 17, para a implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) e as reformas em diversas áreas.
Segundo o governante, para atingir os sete por cento e “até aumentar mais o nível de crescimento” é preciso melhorar o ambiente de negócios e acelerar as reformas estruturais.
“Temos todas as condições para lá chegar, temos um caminho a percorrer e a nota global é altamente positiva “, notou Olavo Correia, garantindo que o quadro macroeconómico é estável, que a economia está a crescer e que ambiente do negócio está a melhorar.
O GAO integra o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), União Europeia, Luxemburgo, Portugal e Banco Mundial e financia o Orçamento do Estado, através de donativos e empréstimos em apoio às prioridades do Governo na política nacional de desenvolvimento.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top