PUB

Sociedade

Movimento Comunidade Responsável promove manifestação este sábado contra os maus tratos dos animais

No dia 29, sábado, o Movimento Comunidade Responsável vai realizar, no Palmarejo, uma manifestação, também conhecida como marcha canina para alertar para o problema e crueldade da morte dos cães por electrocussão na cidade da praia.
O movimento apela à participação de todos aqueles que não estão de acordo com a “técnica” da CMP para matar os cães.
O objectivo é “dar a voz àqueles que não sabem falar e demostrar o sofrimento que lhes está a ser causado”.
Acusado pelo vereador António Lopes da Silva de ser um “movimento irresponsável”, com fins políticos, através de Maria Fortes, o Movimento Comunidade Responsável responde e esclarece que “não é partidarizado” e que apenas trabalha com “o lado humanitário das pessoas”.
“Queremos ter no nosso Movimento pessoas que lutam pela causa, pelo bem do meio ambiente e dos animais. Não nos interessa a partidarização, tanto que temos entre nós pessoas de todos os partidos políticos. Reforço, aqui, que não vamos parar até conseguir o que queremos, o fim do mau trato dos animais”, garantem.
Recorde-se que a electrocussão dos cães na capital foi notícia a nível internacional em vários órgãos da imprensa portuguesa.
A marcha, pelo fim dos maus tratos contra os animais, começa às 9horas e os participantes estão desafiados a levar os cães pelas trelas e a envergar t-shirts pretas em sinal de protesto e luto.
 

PUB

PUB

PUB

To Top